quinta-feira, 1 de março de 2012

Muçulmanos devem plantar árvores para casar na Indonésia

Débora Spitzcovsky - 29/02/2012














A mais nova lei ambiental da Indonésia muçulmana afeta os noivos do país: a partir de março deste ano, para ter autorização da Igreja para casar, os pombinhos deverão plantar duas mudas de árvore de alguma espécie nativa.
A medida foi anunciada pelo Escritório de Assuntos Religiosos – onde se registram os muçulmanos que vivem no país e querem casar oficialmente – e, por enquanto, valerá na cidade de Medan e em distritos da ilha de Sulawesi, onde a concentração de adeptos à religião é grande.
Quando for registrar a união no Escritório, o casal receberá as duas mudas, que devem ser plantadas na casa onde os pombinhos morarão. Após o plantio, a licença para o casamentoé concedida e, então, os noivos estão autorizados a realizar a cerimônia.
A estimativa é de a medida renda duas mil novas árvores, todos os meses, para as cidades participantes da iniciativa, ajudando o país – que, atualmente, está entre as dez nações que mais contribuem para o aquecimento global, segundo levantamento do BNDES – a controlar suas emissões de CO2. Você aprova a ideia?
Foto: Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !