domingo, 25 de março de 2012

Gestão Fiscal: Campos bem no ranking com Rosinha; Rio vai mal com Paes





Reprodução do Relatório da FIRJAN
Reprodução do Relatório da FIRJAN





Depois do ranking do SUS que mostrou o Estado e a cidade do Rio de Janeiro lá embaixo, numa posição humilhante eis que a FIRJAN divulgou um índice de avaliação da gestão fiscal dos municípios. Levou-se em consideração os investimentos de cada prefeitura, a receita própria gerada, o comprometimento do orçamento com o pagamento de pessoal e o nível de endividamento.

Rosinha foi aprovada. A cidade de Campos ficou em sexto lugar entre todos os municípios fluminenses. Já a cidade do Rio de Janeiro ficou em 32º lugar. Entre as capitais, o Rio amargou o 14º lugar, atrás pasmem, de capitais como Teresina (Piauí), Rio Branco (Acre) e Porto Velho (Rondônica).

É aquilo que eu digo o PMDB está destruindo o Rio de Janeiro. Ultimamente em todos os rankings, educação, saúde, gestão fiscal, transparência, a cidade e o estado aparecem sempre nos últimos lugares ou muito mal colocados. Cabral e Paes só lideram o ranking dos negócios público-privados.

Em tempo: E é bom não esquecer que Rosinha pegou a prefeitura - depois de 8 anos de roubalheira - cheia de dívidas, sem fazer investimentos, tendo que negociar com os credores, era uma baderna geral. 

Reprodução do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !