segunda-feira, 16 de março de 2020


Por G1 Rio, TV Globo e GloboNews

Prefeitura do Rio anuncia restrições para evitar o contágio
Prefeitura do Rio anuncia restrições para evitar o contágio
Devido à pandemia de coronavírus, escolas e universidades, órgãos públicos, serviços e eventos culturais e esportivos do Rio de Janeiro operam em regime especial para conter a proliferação da doença no estado. Várias destas restrições entram em vigor nesta segunda-feira.
Veja abaixo as principais mudanças

Educação

Escolas públicas - As aulas estarão suspensas a partir desta segunda no estado e em vários municípios. No estado, as unidades fecham por 15 dias antecipando as férias escolares. Na capital, o fechamento é por pelo menos uma semana.
Escolas particulares - O Sindicato das Escolas Particulares informou que seguirá a determinação do governador Wilson Witzel sobre suspensão das aulas. Segundo a entidade, as escolas já estão sendo comunicadas sobre a decisão.
Universidades - A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu adiar por uma semana o início do período letivo. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também vai suspender as aulas por 15 dias. A instituição já havia suspendido as atividades extracurriculares. Uerj e Unirio anunciaram que as aulas estão suspensas até o final do mês.
IFRJ - O Instituto Federal do Rio de Janeiro também suspendeu as aulas da instituição.Atividades nos campi e na Reitoria estão suspensas até terça-feira (17).
Cecierj - A Fundação informa que as atividades nos polos Cederj, escolas Ceja e unidades do Pré-vestibular Social terão recesso de 15 dias, a partir desta segunda (16). A volta às aulas será informada pelo nosso site, redes sociais oficiais e pelas plataformas educacionais.

Rioprevidência

O Rioprevidência, por exemplo, informou que está suspensa a prova de vida para aposentados e pensionistas.

Detran

No Detran-RJ, todos os licenciamentos de 2020 estão suspensos. O serviço só vai ser vir para quem vai tirar licenciamento atrasado, de 2019 para trás. Deste ano, todas das placas, inclusive com os finais 0 e 1, os licenciamentos estão suspensos.
Os vencimentos foram prorrogados por 30 dias. As autoescolas e as clínicas onde são feitos os exames para habilitação estão fechadas.
O atendimento para retirada de identificação civil, habilitação e documentação de veículos vai ser reduzido à medade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !