quarta-feira, 11 de março de 2020

Por Diário TV 1ª Edição
 

00:00/04:36
De Olho nas Compras: Como cancelar viagens para destinos com surto de coronavírus?
O advogado e especialista em direito do consumidor de Mogi das Cruzes, Dori Boucault, orienta os clientes que compraram pacotes de viagem, mas vive a indecisão por conta do coronavírus (Covid 19).
O especialista explica que a doença é uma preocupação mundial, e que se caso a viagem for adiável, para conversar com as empresas porque não há como saber como esse cenário vai se desdobrar nos próximos dias e até meses.
“Nós temos os artigos do início do código que falam que ninguém pode ser obrigado a colocar em risco a sua saúde e sua segurança. As cláusulas se tornarem excessivas por situações que vêm depois, então ele pode fazer alteração. Além disso tem a chamada previsão dos danos que podem acontecer”, destacou.
O advogado detalha ainda que o fator superviniente, que é o que acontece depois do contrato, porque são casos que ninguém sabe onde vai. Neste caso, ele orienta a conversar com as empresas e, caso não haja um acordo, o cliente pode procurar os seus direitos nos órgãos de defesa do consumidor.
“Se a agência quiser cobrar multa porque você não quer arriscar a sua vida, você denuncia junto à justiça”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !