segunda-feira, 23 de março de 2020

É pouco,como tem ocorrido em todo o país. Que nossas autoridades lutem para mais kits!

Campos possui kits para teste do coronavírus em pacientes com sintomas da doença

Na primeira remessa, Campos recebeu 30 unidades e, no momento, há 12 disponíveis
Por: Anna Luiza Paixão - Foto: Divulgação -  22/03/2020 - 20:26:44
Campos possui kits para testagem do coronavírus. Os kits são fornecidos pelo Ministério da Saúde e redistribuídos aos municípios pelo Governo do Estado. Na primeira remessa, Campos recebeu 30 unidades e, no momento, há 12 disponíveis. 

A diretora do departamento da Vigilância em Saúde, a infectologista Andreya Moreira, esclarece que conforme orientação do Ministério da Saúde, o exame está sendo feito em todos os pacientes com possíveis sintomas da COVID19, seguindo os critérios do Ministério da Saúde.  Até este domingo (23), no município de Campos não há casos confirmados da doença. São acompanhados 15 casos suspeitos, sendo cinco em estado grave, internados nas redes pública e particular. Os demais em isolamento domiciliar.   

— O município de Campos, através do Gabinete de Crise criado pelo prefeito Rafael Diniz,  vem adotando todas as medidas para enfrentamento ao COVID19. O município tem kits, os materiais coletados são encaminhados para o Lacen, o laboratório referência no estado do Rio e ainda a Prefeitura adquiriu os EPIs para os profissionais da saúde. Neste domingo, visitamos junto com o prefeito Rafael Diniz o prédio novo da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos (SPBC), onde funcionará o Centro de Combate ao Coronavírus — frisou Andréya Moreira.  
 
A médica ressaltou que Campos não tem casos confirmados da doença e não há transmissão local do vírus. “Não há motivo para pânico, medidas importantes estão sendo realizadas pelo município. É muito importante, neste momento, o isolamento social, para que caso haja confirmação da doença em Campos não tenhamos a transmissão local do vírus”, disse Andréya. 

Ainda de acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, não há um prazo definido para o resultado do exame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !