quarta-feira, 28 de março de 2012

Girassol com placa solar recarrega bateria de gadgets




Vanessa Daraya - INFO Online - 21/03/2012 


XD Design, um escritório chinês, criou um dispositivo equipado com um Girassol Solar capaz deabsorver a energia solar e transformá-la em eletricidade para recarregar equipamentos eletrônicos


Segundo a empresa, o produto usa tecnologia fotovoltaica. Isso significa que o método converte a radiação solar em eletricidade. O produto tem o formato realmente parecido com uma margarida. 

A universalidade é um dos grandes destaques do Girassol Solar, já que ele oferece opções para o usuário recarregar o gadget a partir de uma entrada miniUSB para uma saída USB. A flor tem dez centímetros e fica sobre o topo de uma haste com 23 centímetros. 

Já o vaso é equipado com uma bateria de lítio recarregável, com capacidade de 2500 mAh funciona como uma central de carregamento. Duas luzes são responsáveis por mostrar o status da bateria, que é capaz de carregar celulares, mp3, tablets, luminárias, entre outras coisas, segundo o XD Design. 

O Girassol equipado com placas solares pode ser mantido sobre a mesa. Assim, além de recarregar os gadgets, ele também pode decorar o ambiente, como se fosse uma flor natural. Ele é feito de plástico e está disponível em preto, branco e verde. O equipamento está à venda pela internet por 78 dólares. 


*Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/girassol-placa-solar-recarrega-bateria-gadgets-680075.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !