Empresas B: movimento global pelos negócios verdes chega ao Brasil
Débora Spitzcovsky -
-
Conscientizar e certificar empresas que, além de lucrar, usam seus negócios para ajudar a resolver problemas sociais e ambientais, é a grande missão do movimento global Empresas B, criado em 2006 nos EUA pela organização sem fins lucrativos
B-Lab.
A iniciativa, que já soma mais de 830 companhias certificadas em 28 diferentes países, chega ao Brasil neste mês de outubro. Em 24/10, o Empresas B será lançado, em evento fechado em São Paulo, com o intuito de ajudar as companhias nacionais a redefinir o conceito de "sucesso".
"Nosso primeiro passo no Brasil será criar uma comunidade de empresas certificadas, comprometidas em medir o que realmente importa e em usar o poder de seus negócios como acelerador de uma evolução sistêmica", explica Marcel Fukayama, CEO do Comitê para Democratização da Informática (CDI), primeira companhia brasileira a ser certificada como Empresa B.
Junto com o Sistema B - representante da América Latina do movimento Empresas B -, o CDI promove o evento de lançamento da iniciativa no Brasil. O encontro Construindo o Sistema B Brasil contará com a presença de renomados investidores, líderes empresariais, pesquisadores e acadêmicos.
Entre eles:
- Caco de Paula, diretor do Planeta Sustentável;
- Ricardo Abramovay, sociólogo e autor do livro
, lançado pelo selo Planeta Sustentável;
- Guilherme Leal, cofundador da Natura;
- Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos e
- Jay Coen Gilbert, co-fundador do B-Lab.
Ao longo da semana, o movimento ainda promoverá outros eventos, como encontro com potenciais Empresas B de diferentes setores brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !