quinta-feira, 29 de março de 2012

Termina no próximo sábado o recadastramento biométrico em Jundiaí-SP



27 de março de 2012 - 17h23

Chega ao fim no próximo sábado, dia 31, o recadastramento biométrico em Jundiaí-SP. O eleitor que ainda não teve as digitais reconhecidas para votar nas eleições municipais de outubro pode agendar seu atendimento na própria central e esperar para ser atendido no mesmo dia. Quem não se recadastrar terá o título cancelado.

O coordenador da Central de Recadastramento Eleitoral, João Baptista Nalini, disse que ainda há muitas vagas para serem agendadas até sábado. Segundo ele, o movimento na Central está bastante fluido. Dos quase 270 mil eleitores previstos no município, quase 79% passaram pelo novo processo até agora, restando 21%.

Entretanto, em outras revisões como essa a Justiça Eleitoral tem observado que há uma abstenção de cerca de 20% do eleitorado, provavelmente aqueles que já não residem mais no município. A revisão, explica o juiz-assessor da Presidência do Tribunal Eleitoral, Marco Antonio Martin Vargas, “é um momento em que a Justiça Eleitoral faz uma depuração do cadastro, excluindo pessoas que se mudaram do município e não transferiram o domicílio eleitoral para a nova localidade”.

O eleitor deve comparecer à Central (Rua dos Bandeirantes, 103 – Centro), levando um documento com foto, comprovante de endereço entre julho de 2010 e abril de 2011 e título eleitoral, se tiver. O agendamento pode ser feito também pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (www.tre-sp.jus.br/ clicar no link “recadastramento biométrico – Jundiaí Agendamento) ou então no Poupatempo de Jundiaí, na Av. União dos Ferroviários, 1.760, Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !