quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo Cabral fecha cinco hospitais no Estado do Rio

Garotinho chama de covardia a remoção de pacientes do Iaserj pelo Batalhão de Choque.
Fotos da Agência Globo de Imagens
Fotos da Agência Globo de Imagens
O deputado federal Anthony Garotinho denunciou nesta segunda-feira, na tribuna da Câmara dos Deputados, a covardia do governador Sérgio Cabral e do secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, com os pacientes do Hospital Central do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), na Cruz Vermelha. Os doentes foram removidos de forma truculenta e à revelia dos médicos por policiais do Batalhão de Choque, medida que pôs em risco a saúde dos pacientes. 


A intenção do governo do estado é desativar o hospital para que seu prédio possa servir à ampliação do Instituto do Câncer (Inca). Com a desativação do Iaserj, o governador Sérgio Cabral fecha o quinto hospital no Estado do Rio durante sua administração, que teve início em janeiro de 2007. 



Segundo Garotinho, as unidades desativadas foram o Hospital da Polícia Civil, no Estácio; o Hospital de Barra de São João, em Casimiro de Abreu; o Hospital de Infectologia São Sebastião, no Caju; o Hospital Pedro II, em Santa Cruz; e agora o Iaserj, da Cruz Vermelha. 
“As cenas mostradas nesta segunda-feira pela imprensa são vergonhosas. Foi uma atitude desumana do governador e do secretário. Essa atitude causa indignação nacional. Até um deputado do PT do Maranhão criticou a atitude de Cabral aqui na tribuna”, disse Garotinho. 

Reproduzido do Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !