domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comlurb recolhe 88 toneladas de lixo nos blocos de Carnaval



Os blocos de limpeza da Comlurb já coletaram 88 toneladas de lixo de sexta-feira até domingo de carnaval, superando as 75 toneladas coletadas em todos os blocos do pré-carnaval. O Cordão da Bola Preta continua sendo o bloco que gerou mais resíduos, 23 toneladas. Neste domingo o Cordão do Boitatá entrou na lista dos blocos com maior geração de detritos chegando a quase 9 toneladas. O Centro da Cidade é responsável pela coleta de 34% de todo o lixo coletado nos blocos até o momento, seguido de Ipanema e Leblon com 30% e Copacabana com 21%.
A Comlurb observa uma redução na quantidade per capta de resíduos, ou seja, cada folião está gerando menos que ano passado, mas em alguns blocos, como a quantidade de foliões aumentou consideravelmente, o resultado final é a coleta de uma tonelagem maior que em 2011.
Uma equipe de 300 garis já realizou a limpeza das arquibancadas e frisas do Sambódromo deixando tudo pronto para o próximo desfile. Até agora foram coletadas na passarela do samba 138 toneladas. Nos desfiles da Intendente Magalhães na Zona Norte o total chegou até agora a 13 toneladas. Somadas às 88 toneladas dos blocos temos quase 250 toneladas geradas no Carnaval da Cidade do Rio de Janeiro desde sexta feira. A coleta seletiva, feita em parceria com os catadores, registrou 10 toneladas de latas de alumínio recicladas nos logradouros em torno da Sapucaí.
* Com informações da assessoria da Comlurb. 


*Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/162959+comlurb+recolhe+88+toneladas+de+lixo+nos+blocos+de+carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !