domingo, 29 de dezembro de 2013

Refúgio de aves, Lagoa do Peixe será opção de roteiro para turistas na Copa


 Refúgio de aves, Lagoa do Peixe será opção de roteiro para turistas na Copa

Local é um dos parques nacionais promovidos pelo governo do estado.
Além de passeio turístico, pesquisadores encontram espécies diferentes.

Do G1 RS
Comente agora
Lagoa do Peixe (Foto: Reprodução/RBS TV)Lagoa do Peixe é paraíso de aves migratórias (Foto: Reprodução/RBS TV)
 Um passeio diferente encanta turistas no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. A Lagoa do Peixe, na cidade de Tavares, permite ficar próximo à natureza. O santuário ecológico é protegido por lei e foi transformado em parque em 1986, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja no vídeo ao lado). O local é promovido também pela organização da Copa do Mundo.
Entre o Oceano Atlântico e a Lagoa dos Patos, os quase 36 mil hectares de área reservam cenários como imensas dunas preservadas. Além de proporcionar belas paisagens, o Parque Nacional da Lagoa do Peixe tem grande importância ambiental. É considerado um dos principais refúgios de aves migratórias, que viajam quilômetros, e encontram ali descanso e comida em abundância.
“Os parques nacionais são sempre procurados em visitação. Aqui a natureza é praticamente intacta e tem muito apelo em razão das aves. Dentro do Brasil, este é o local que mais recebe aves do Hemisfério Norte”, explica o turismólogo João Batista.
A ligação entre a água salgada do oceano e a água doce da lagoa criou um local perfeito para o encontro de flamingos, cisnes e garças. O maçarico, por exemplo, sacia a fome depois de viajar 8 mil quilômetros desde o Canadá. O local reúne 250 espécies de aves, o que atrai fotógrafos e pesquisadores de todo o país.
Além dos pesquisadores, a Copa do Mundo de 2014 pode fortalecer ainda mais o turismo na região. O Parque da Lagoa do Peixe foi um dos cinco novos roteiros aprovados pelo governo do Rio Grande do Sul e pelo Sebrae.
“A gente tem toda uma característica ambiental dentro do Parque da Lagoa do Peixe e na área de entorno que favorece a realização de determinadas atividades, como a observação de aves”, explica Roseli Nascimento, consultora do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !