domingo, 29 de dezembro de 2013

OAB relembra 25 anos da morte de Chico Mendes

OAB relembra 25 anos da morte de Chico Mendes


Brasília – Completaram-se no domingo 25 anos da morte do seringueiro e líder ambientalista Chico Mendes. Alvejado por um tiro de espingarda, Chico Mendes tornou-se ícone da luta por preservação da Amazônia e uma inspiração para milhões de brasileiros. Segundo o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o seringueiro mostrou ao mundo a importância da preservação.
“Chico Mendes pôs a questão da preservação dos recursos naturais como tema central da agenda de discussão do país”, afirmou o presidente da OAB. “Neste momento em que lembramos a luta deste líder, reafirmo o compromisso da OAB com o direito ao meio ambiente de forma equilibrada.”
Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, acreditava no uso responsável dos recursos da Floresta Amazônica. Tendo passado grande parte de sua vida em Xapuri, no Acre, participou de sindicatos e enveredou pela política. Sua morte, em 22 de dezembro de 1988, aos 44 anos, chocou todo o país e repercutiu no mundo, trazendo atenção para a insegurança de quem lutava por melhores condições de vida e de trabalho na Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !