sexta-feira, 24 de maio de 2013

O compromisso dos condomínios na gestão do resíduo sólido


Em toda reunião de condomínio sempre tem o morador que trata a gestão do resíduo sólido como lixo. E não é para menos, durantes décadas esse assunto foi tratado sem importância nenhuma em nosso país. Mas, assim como nosso país, esse tema mudou muito, agora tratar o lixo gerado em seu condomínio é de extrema importância. Vamos listar alguns desses motivos.
Ambiente saudável: O condomínio que investe na gestão correta do resíduo proporciona melhor ambiente aos seus moradores. Montar um sistema de contenerização eficiente é essencial para evitar doenças, afinal o lixo jogado a céu aberto é um belo chamariz aos insetos e animais transmissores de doenças. Também podemos imaginar nossas crianças jogando bola no meio do lixo do vizinho, situação nada agradável.
Educação social: O armazenamento correto do lixo e a separação para a coleta seletiva, além de ajudar em um futuro melhor, ensinam as nossas crianças como elas devem trabalhar o resíduo sólido. A educação que proporcionamos hoje a elas é fundamental para um futuro melhor.
Problemas legais: Muitas cidades já estão obrigando os condomínios a realizarem a coleta seletiva do lixo, e essa é uma tendência que em breve estará em todo o país.
Então não espere para começar a tratar este assunto como algo muito importante. Vamos trabalhar para construirmos um ambiente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !