domingo, 26 de maio de 2013

FH defende que PSDB se aproxime mais da população

Ex-presidente atacou governos de Lula e Dilma Roussef

VINICIUS SASSINE (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:

Fernando Henrique Cardoso discursa na Convenção do PSDB Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Fernando Henrique Cardoso discursa na Convenção do PSDB Ailton de Freitas / Agência O Globo
BRASÍLIA - Citado por todos os tucanos presentes na 11ª Convenção Nacional do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu mudanças na legenda para que se torne um “partido de raízes”, mais próximo da população. Fernando Henrique destacou que o nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem apoio “unânime” de todo o partido para conduzir a sigla. Não houve citação expressa do ex-presidente à pré-candidatura de Aécio à Presidência da República.

– Não vou qualificá-lo, ele foi presidente da República – disse Fernando Henrique.
O ex-presidente partiu para o ataque das gestões do PT, mas evitou “qualificar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quando citou Lula, militantes tucanos presentes na convenção chamaram o petista de “ladrão”.
O ex-presidente defendeu a renovação do partido e colocou Aécio como o responsável por esse momento do partido.
– O PSDB quer mudar, quer melhorar. É o partido da construção. Precisamos de liberdade para construir. O PSDB abre os braços com rumo – afirmou.
Boa parte dos 25 minutos da fala do ex-presidente foi dedicada a críticas à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.
– Fico ouvindo gnomos morais falar sobre o que fazemos, sem ter moral. Jogaram na lata de lixo a história deles. Tenho tristeza, não revolta.
Para Fernando Henrique, o governo da presidente Dilma falha nas medidas adotadas para enfrentar os efeitos da crise econômica mundial. As reformas feitas, segundo o tucano, foram “atabalhoadas”. Assim como ex-governador de São Paulo José Serra, Fernando Henrique falou em “desindustrialização” no Brasil.
– Não houve mudanças para criar um clima de confiança. O principal ministério desse governo é o da desinformação e propaganda. Eles martelam um Brasil que não é o real. Fizeram coisas boas, mas o PSDB pode fazer mais e melhor.
O ex-presidente fez citação ao discurso do governador de Goiás, Marconi Perillo, o mais duro da convenção em relação ao ex-presidente Lula. Perillo chamou Lula de “o maior canalha desse país”. Para Fernando Henrique, a fala do governador goiano foi “emocionada” e “forte”.
– Vamos precisar de mais Estado cuidando do povo, não enchendo bolso de companheiro. O povo precisa de carinho – afirmou o ex-presidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !