quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ritmo de obras no Superporto do Açu diminui



Economia


As obras no Superporto do Açu, na praia do Açu, litoral de São João da Barra, estão mesmo em ritmo mais lento. A afirmação foi dada ontem pelo presidente da OSX, empresa do grupo EBX, de Eike Batista, Carlos Bellot. Em entrevista ao jornal Valor Econômico e que foi postada no blog Painel, hospedado na Folha Online e assinada pelo jornalista Saulo Pessanha, Bellot admitiu que as obras do estaleiro da companhia como um todo estão com ritmo reduzido atualmente, porque ainda aguardam a reformulação do plano de negócios. Na entrevista, o executivo do grupo evitou, porém, dar um prazo para a conclusão do novo plano, mas disso que isso vai ser apresentado “em breve”.
— Iniciamos o ano no mesmo ritmo do ano passado, com as obras aceleradas. Em função dos primeiros sinais da nossa revisão do plano, a gente deu uma arrefecida nesse ritmo — disse Bellot ao jornal, durante apresentação dos resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre.
Carlos Bellot pontuou que a empresa está “muito concentrada” na realização de obras que estão diretamente ligadas à carteira existente e que o grupo não quer atrasar as entregas previstas, como a da Petrobras. Segundo o executivo, 50% das obras previstas foram concluídas. “A conclusão desse estudo, que deve ocorrer muito em breve, vai então nos indicar que partes do estaleiro continuam em um ritmo normal e que partes vão ser freadas em termos de construção”, disse Bellot.
O estaleiro, que tem atualmente 50% das obras realizadas, está em construção no porto do Açu, em São João da Barra, região Norte do Estado do Rio de Janeiro. Dentre as principais questões que estão sendo reavaliadas pela OSX para o futuro estão a necessidade de investimentos e de contratação de mão de obra. “A companhia tem trabalhado muito nesse novo plano de negócios”, destacou o presidente.
A crise no empreendimento começou há pouco mais de um mês. Nas últimas semanas, demissões foram confirmadas pela OSX, responsável pela construção do estaleiro no Açu. Na ocasião, em nota, a OSX informou que os ajustes que estão sendo realizados no quadro de funcionários da companhia fazem parte de um processo de adequação da equipe à sua atual carteira de encomendas, que conta com unidades contratadas pela OGX, Petrobras, Sapura e Kingfish.
Cilênio Tavares Folha da Manhã online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !