segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Empresa desenvolve ferramenta que recicla resíduos


Empresa desenvolve ferramenta que recicla resíduos Foto: Divulgação

Equipamento trabalha para diminuir desperdício de alimentos

20 de Fevereiro de 2012 às 15:28

247- Para diminuir o desperdício de alimentos em países em desenvolvimento, a empresa Eco-Wiz, de Cingapura, produziu um sistema inovador para decompor resíduos orgânicos que poluem o meio ambiente. A ferramenta ecológica permite a destruição e compostagem dos alimentos em 24 horas. Após a decomposição, o sistema permite que o líquido gerado se transforme em adubo. O projeto surgiu após a proprietária da empresa, Renee Mison, uma ex-profissional de marketing, se impressionar com sistema de máquinas coreanas, que trabalham com a destruição de resíduos de águas. Para desenvolver o projeto, a empresária desembolsou mais de 380 mil dólares em pesquisas e testes.

De acordo com artigo publicado pelo site The Jakarta Globe, na Indonésia, o produto utilizado pela ferramenta pode também ser usado para fertilizar jardins. Já o líquido gerado a partir dos resíduos é limpo suficiente para ser usado na lavagem de pisos ou para regar plantas industrializadas. O liquido não pode ser utilizado para consumo humano. O dispositivo pode gerar mais de 267 litros de água limpa. De acordo com as informações da empresa, uma tonelada de resíduos chega a produzir até mil litros de água.
Além de diminuir a quantidade de lixo no meio ambiente, a ferramenta ajuda a poupar o dinheiro de descarte em Cingapura. A empresa assinou contrato com uma empresa de pesquisa tailandesa para melhorar o número de micróbios no decompositor. O aparelho é recomendado para residências e estabelecimentos corporativos, como hotéis, restaurantes e fábricas de alimentos e supermercados.

*Fonte:http://brasil247.com/pt/247/ecologia/43276/Empresa-desenvolve-ferramenta-que-recicla-res%C3%ADduos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !