quinta-feira, 2 de abril de 2020


Por G1 Zona da Mata

Fiscais do Procon durante vistoria em posto de combustível — Foto: Procon/DivulgaçãoFiscais do Procon durante vistoria em posto de combustível — Foto: Procon/Divulgação
Fiscais do Procon durante vistoria em posto de combustível — Foto: Procon/Divulgação
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiu uma recomendação na terça-feira (31) para que os postos de combustíveis de Juiz de Fora não aumentem a margem de lucro.
Segundo o Procon, caso os postos não tenham diminuído o valor do combustível, devem adotar valores condizentes com as reduções obtidas pela Petrobrás durante os últimos três meses.
De acordo com a recomendação, postos de cidades vizinhas de Juiz de Fora que compram combustível na mesma distribuidora estão praticando preços bem menores.
Ainda segundo o documento, reclamações de consumidores afirmam que os estabelecimentos da cidade não estão repassando as sucessivas reduções de preços da Petrobrás.
O Procon Estadual em Juiz de Fora possui investigação em andamento para apurar abusividade por parte dos postos de combustíveis da cidade no aumento arbitrário de lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !