Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) inaugurada pela governadora Rosinha |
Em 2002 antes de sair do governo para concorrer à presidência da República lancei o projeto da Universidade Estadual da Zona Oeste. Um região tão populosa carecia de uma universidade e com a instalação de grandes indústrias na região percebi que havia também a necessidade de formar profissionais para atender a demanda. Mas foi no governo de Rosinha que a UEZO foi inaugurada em Campo Grande.
Criamos cursos de Tecnologia em gestão de construção naval e offshore, Produção siderúrgica, Produção de fármacos, Produção de polímeros, Tecnologia da informação e Tecnologia em biotecnologia. E com cursos voltados para a vocação industrial da região, os formandos eram imediatamente inseridos no mercado de trabalho.
Infelizmente a UEZO passa por dificuldades. Conforme poderão ver abaixo, Cabral prometeu construir um novo campus que seria inagurado agora em agosto de 2013. Sabem o que foi feito até agora? Nada! Absolutamente nada! Nem um tijolo foi colocado. Mas se repararem, o colunista Ancelmo Gois enaltece Cabral como se ele tivesse feito a UEZO. É por isso que muita gente desconhece as nossas realizações.
Na UEZO demos um passo inovador no sentido de aliar a formação acadêmica com a vocação econômica da região, levando a universidade a uma região longe do centro e onde os políticos só iam para pedir votos. Essa é mais uma iniciativa da qual eu e Rosinha muito nos orgulhamos.
Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !