domingo, 25 de agosto de 2013

O sonho realizado dos moradores da Zona Oeste do Rio: uma universidade estadual


Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) inaugurada pela governadora Rosinha
Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) inaugurada pela governadora Rosinha


Em 2002 antes de sair do governo para concorrer à presidência da República lancei o projeto da Universidade Estadual da Zona Oeste. Um região tão populosa carecia de uma universidade e com a instalação de grandes indústrias na região percebi que havia também a necessidade de formar profissionais para atender a demanda. Mas foi no governo de Rosinha que a UEZO foi inaugurada em Campo Grande.

Criamos cursos de Tecnologia em gestão de construção naval e offshore, Produção siderúrgica, Produção de fármacos, Produção de polímeros, Tecnologia da informação e Tecnologia em biotecnologia. E com cursos voltados para a vocação industrial da região, os formandos eram imediatamente inseridos no mercado de trabalho.

Infelizmente a UEZO passa por dificuldades. Conforme poderão ver abaixo, Cabral prometeu construir um novo campus que seria inagurado agora em agosto de 2013. Sabem o que foi feito até agora? Nada! Absolutamente nada! Nem um tijolo foi colocado. Mas se repararem, o colunista Ancelmo Gois enaltece Cabral como se ele tivesse feito a UEZO. É por isso que muita gente desconhece as nossas realizações.

Na UEZO demos um passo inovador no sentido de aliar a formação acadêmica com a vocação econômica da região, levando a universidade a uma região longe do centro e onde os políticos só iam para pedir votos. Essa é mais uma iniciativa da qual eu e Rosinha muito nos orgulhamos.

Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
Reprodução do Blog do Garotinho (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !