Praia de Ipanema, cartão postal do Rio e do Brasil |
Uma das idéias preconceituosas de muitas pessoas em relação a mim, fruto do massacre que a mídia promoveu me atacando por um lado e por outro escondendo as minhas realizações, é do que não fiz nada pela Zona Sul. Por isso vou começar a lhes mostrar algumas obras e realizações do meu governo que foram da maior importância para a cidade, mas acima de tudo para a Zona Sul. E começo pelo emissário submarino de Ipanema, responsável pelo escoamento do esgoto da região.
Em 1999 quando assumi o governo do Rio, o emissário submarino de Ipanema tinha se rompido e o esgoto vazava perto da praia. O emissário inaugurado em 1974 nunca tinha passado por uma reforma. Era uma vergonha, Ipanema, um dos maiores cartões postais do Brasil, com uma praia suja, imprópria para banho.
A recuperação do emissário de Ipanema
A obra de construção do emissário nos anos 70; abaixo mergulhadores trabalham na recuperação do emissário |
Foi uma obra difícil, grande parte dela teve que ser feita submersa, mas coloquei como prioridade e gastamos R$ 48 milhões. Por isso como podem ver abaixo, em dezembro de 2001 entregamos o emissário recuperado e os moradores da Zona Sul, assim como todos os cariocas e turistas voltaram a poder frequentar a praia de Ipanema. Fizemos uma obra para muitos anos.
Certamente muitos de vocês também não sabiam que fui eu que recuperei o emissário submarino de Ipanema, assim como não sabem que fui que fiz a obra da galeria de cintura da Lagoa Rodrigo de Freitas, que garantiu a recuperação da água e a volta da pesca e da prática de esportes, ou então, que o emissário da Barra da Tijuca foi inaugurado no governo Rosinha. Tudo isso, aos poucos irei lhes mostrar aqui no blog.
Reprodução da Folha de S. Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !