quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Crise hídrica em SP é resultado de anos sem planejamento

Crise hídrica em SP é resultado de anos sem planejamento

Uma crise hídrica da gravidade dessa enfrentada por São Paulo é reflexo de anos de falta de planejamento, e não apenas de um ano com escassez de chuvas. O país cuida pouco de seus mananciais, de seu potencial hídrico. Mas um lugar como São Paulo tem que ter visão de longo prazo, deve se preparar para anos com secas extensas e outros com muita chuva. Os especialistas tem alertado para esse clima de extremos.
Qualquer administrador público precisa ouvir seus especialistas de cada área para se preparar para os cenários. A situação hidrológica em São Paulo veio se deteriorando enquanto o governo do Estado negava estar fazendo racionamento, mesmo com o noticiário repleto de casos de falta d´água na casa das pessoas.
Se daqui há muitos anos alguém analisar os índices de inflação de 2014 vai pensar que São Paulo vivia com fartura de água. Isso porque o governo do estado baixou a tarifa para quem diminuiu o consumo. Mas não fez a outra parte, a punição a quem consumiu mais. O resultado é que, por escolha do governo, um produto escasso ficou mais barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !