terça-feira, 30 de setembro de 2014


Outubro será de pouca chuva, prevê ONS

Relatório divulgado ontem pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que a situação dos reservatórios das hidrelétricas continuará baixo em outubro.
 
O mês, segundo o ONS, será marcado por poucas chuvas, o que provocará afluência hídrica “abaixo da média histórica” para o período. A exceção será a Região Sul. Para o período até 3 de outubro, no entanto, a expectativa é de aumento das afluências nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul. Para as regiões Norte e Nordeste, o Programa Mensal de Operação (PMO) traz perspectiva de “recessão”. De acordo com o operador, a prioridade é preservar os estoques armazenados nos reservatórios das Hidrelétricaslocalizadas nas cabeceiras dos rios Grande, Paranaíba e São Francisco.

Consumo de energia cai este mês

O consumo médio de energia elétrica entre 1º e 23 de setembro caiu 0,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o uso médio no período foi de 59,131 mil MW. O Sudeste concentra o maior volume de consumo, com 61% (35.868 MW médios), seguido pelo Sul, com 17% (9.911 MW médios), e o Nordeste, com 16% (9.311 MW médios). A geração registrou leve alta, de 0,20% no período, com 61.802 médios. De acordo com o boletim semanal da CCEE, a geração térmica cresceu 32%, enquanto a eólica aumentou 91% frente a setembro do ano passado. Por ramo de atividade, setores com grande demanda de energia, como o de metalurgia e produtos de metal, reduziram o consumo em cerca de 12%, o químico em 11% e o de bebidas, em 24%.

FONTE CORREIO BRASILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !