Abril Gráfica apoia movimento pela sustentabilidade do papel
A iniciativa Two Sides chega ao Brasil com o objetivo de divulgar o uso responsável do papel em toda a sua cadeia de valor e elucidar mitos e fatos em torno da comunicação impressa
Chiaki Karen Tada
A sustentabilidade da comunicação impressa é tema de uma organização internacional que chegou ao Brasil neste ano, com o apoio da Abril Gráfica e outras empresas e associações ligadas à cadeia de valor do papel.
Surgida no Reino Unido, a ("dois lados", em inglês) quer promover o uso responsável do papel em toda a sua cadeia de valor, desde o plantio das florestas até o consumo e a reciclagem.
Entre as ações, lançou uma cartilha, agora disponível em português e em formato digital, que busca desconstruir alguns mitos em torno dos impressos, como a que diz que o papel destrói florestas. A publicação esclarece, por exemplo, que todo papel produzido no Brasil vem de florestas plantadas. Essas florestas absorvem o triplo de carbono que a própria indústria do papel emite em um ano, segundo a cartilha.
A Abril Gráfica, que produz mais de 200 milhões de páginas de revistas, livros e folhetos por dia, tem uma forte preocupação com sustentabilidade, e apoia as ações da Two Sides.
"O apoio à iniciativa Two Sides é motivado pelo alinhamento entre o principal objetivo desse movimento e a nossa crença de que a decisão sobre a utilização do meio impresso possa ser tomada de forma consciente de seu reduzido impacto ambiental", explica o diretor-superintendente da Abril Gráfica, Eduardo Costa, que também é conselheiro do Planeta Sustentável. "Isso é fruto da preocupação em toda a cadeia de produção e consumo de papel e da altíssima taxa de reciclagem deste material fechando um ciclo com alto desenvolvimento tecnológico empregado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !