sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas: ação em Lagoa de Cima


Neste sábado (20) será comemorado o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas. A data é comemorada há 14 anos em 155 países. Em Campos vai acontecer uma ação em Lagoa de Cima. O objetivo é promover a conscientização sobre a limpeza ambiental. Até agora, já está confirmada a presença de 70 voluntários. A ação vai acontecer das 9h às 12h.

Segundo o secretário de Meio ambiente, Zacarias Albuquerque, é uma dura realidade, constatar que o planeta cada vez mais está repleto de lixo.

- Muitas das vezes as pessoas não têm a noção de que descartar um lixo numa praia, por exemplo, vira uma catástrofe ambiental. Se  de repente chove , aquele lixo é levado pela chuva para o mar, rio ou lagoa e assim, provoca além da poluição, o comprometimento da vida dos animais da fauna aquática. Portanto, é muito importante se entender de uma vez por todas que ficar descartando lixo por aí é muito prejudicial ao nosso planeta e nós também sofremos as consequências – alertou o secretário.

Estarão participando da ação, a Associação de Moradores de Lagoa de Cima, a Associação de pescadores de Lagoa de Cima, o Projeto Rema Campos e os alunos do Curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Estácio de Sá. As Secretarias de Limpeza Pública, Praças e Jardins e de Educação, Cultura e Esportes também estarão participando de forma ativa.

A Secretaria de Limpeza Pública vai fornecer 10 voluntários e irá atuar na parte de apoio da logística, transportando o lixo coletado para o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. Já a Secretaria de Educação conta com voluntários que ficarão responsáveis pela animação cultural, que estará encerrando as atividades do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !