Como administrar as dívidas de cartão de crédito durante a pandemia? Veja
Cerca de 77% da população apontou o uso do cartão de crédito como a causa número um de contração de dívidas, segundo a Peic
Com a pandemia do coronavírus e a crise econômica mundial instalada desde o início do surto da doença, muitas pessoas ficaram sem ter como pagar boletos, contas e financiamentos. Uma pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismos (CNC) mostrou que o cartão de crédito, serviço muito utilizado pelos brasileiros, continua sendo a principal forma de endividamento.
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) mostrou que, no mês de abril, cerca de 77% da população apontou o uso do cartão de crédito como a causa número um de contração de dívidas. A quantidade de brasileiros endividados e com atrasos bateu recorde, alcançando 66,6% – o maior percentual desde o início da pesquisa, em janeiro de 2010.
Para o advogado especialista em Direito do Consumidor, Victor Cerri, é necessário ter cautela com o uso excessivo do cartão. “Apesar de ser uma bela ferramenta de antecipação, a pessoa precisa pensar que a fatura vai vir e deverá ser paga na íntegra. Você parcelar ou pagar parcialmente o crédito nunca é uma boa estratégia, porque há um ônus muito pesado de juros”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !