quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Motorista falastrão é preso graças ao Facebook



  • Jovem dirigia bêbado nos EUA, causou acidente e depois ficou se gabando na rede social
  • Dois de seus “amigos” no Face ligaram para a polícia denunciando a bravata do suspeito no site


  • CARLOS ALBERTO TEIXEIRA, COM SITES (FACEBOOK·TWITTER)
    Publicado:
    Atualizado:

    Pelo menos uma lição Jacob aprendeu: nem tudo pode ser dito no Face Foto: Reprodução da internet

    Pelo menos uma lição Jacob aprendeu: nem tudo pode ser dito no Face Reprodução da internet
    RIO - Uma hora após a virada do Ano Novo, a polícia do estado americano do Oregon se viu sem pistas para elucidar o caso de um acidente automobilístico em que o dono do veículo causador fugiu sem prestar socorro.
    Mas as autoridades da cidade de Astoria não contavam com a ingenuidade do culpado pelo acidente, o jovem Jacob Cox-Brown, de 18 anos. Ele postou no Facebook horas depois do ocorrido: “Dirigindo bêbado... clássico :-) Mas a quem for o dono do carro em que bati, eu sinto muito. :P”, publicou o jornal “The Oregonian” na quinta-feira.
    As autoridades já estavam investigando um caso de acidente e fuga em que o carro modelo Scion da vítima ficou “significativamente avariado” após ter sido tirado da pista por um motorista irresponsável. Outro automóvel também foi danificado na colisão.
    A pista veio de bandeja, com telefonemas de dois dos 655 “amigos” de Cox-Brown no Face, que denunciaram o post vanglorioso do rapaz embriagado às autoridades.
    De acordo com o site “Business Insider”, citando o jornal local, ao investigar um pouco mais, os policiais foram à casa do suspeito, identificaram seu carro e, em seguida, encontraram fragmentos do veículo de Cox-Brown no local do acidente, o que levou à prisão do suspeito logo em seguida por duas acusações de “falhar em cumprir os deveres de um condutor de automóvel”, segundo as leis estaduais.
    Poucas horas depois, o post incriminatório foi retirado da timeline do jovem no Facebook. Mas, na cadeia do condado de Clatsop, certamente Cox-Brown deve ter ficado matutando que certas coisas não são adequadas de se postar no Facebook. E, se matutou, foi por pouco tempo, pois foi liberado logo depois de confessar o deslize.
    fonte:http://oglobo.globo.com/tecnologia/motorista-falastrao-preso-gracas-ao-facebook-7196464






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo sua participação e opinião !