quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Música e petiscos no Farol de São Thomé

Música e petiscos no Farol de São Thomé

Amanhã, dentro do projeto Farol de Todas as Estações, tem início o I Festival de Petiscos, na praia do Farol de São Thomé, que reunirá até o próximo dia 13, nomes consagrados da música popular brasileira, como Ivan Lins e Flávio Venturini, e da cozinha brasileira — entre outros os chefs Flávia Quaresma, Edu Guedes e Olivier Cozan. Nas últimas horas, a prefeitura trabalha na conclusão da infraestrutura do evento composta de uma grande tenda com nove espaços.
Nas áreas anexas à tenda ficarão oito restaurantes. Outra será instalada no centro para as aulas-shows, sendo que este espaço contará com arquibancada para o público acompanhar a evolução do trabalho na cozinha — montagem dos pratos e informes sobre a culinária. Ainda dentro desta estrutura, espaços para palco — apresentação dos artistas —, praça de alimentação e área privativa para recepção às autoridades. A coordenação é da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.
Programação – Na abertura, amanhã, show, às 23h, com Milton Guedes, sendo que antes, às 21h, acontece a aula com a chef Flávia Quaresma. Sábado (05), às 23h, apresentação do cantor e compositor Ivan Lins, enquanto que, às 18h, Edu Guedes, que tem participações regulares na TV Record, ensina como preparar pratos caseiros. À tarde, 15h, quem sobe o palco é o músico campista Dalton Freire, que tocará chorinhos e clássicos da música popular brasileira. Ao avaliar as providências tomadas pela prefeitura, a diretora de Turismo, Ana Néri Alvarenga, observou que todos os detalhes foram revisados: “O evento, com apoio do empresariado do Farol, tende a ser um grande sucesso”.
No domingo, a atração artística está restrita ao Grupo Só Bamba que apresentará chorinhos a partir das 15h.  O festival tem continuidade a partir de sexta-feira (11) com o show, às 23h, da Banda 4 Ponto Zero, antecedida, às 21h, da aula do chef Gilson Surrage. Sábado (12) é a vez do compositor e cantor Flávio Venturini mostrar suas composições gravadas pelos mais importantes intérpretes da MPB. Antes, às 18h, aula de culinária com o chef Olivier Cozan. E, à tarde (15h), show com Ângela Naní. O festival se encerra no domingo (13) com show, às 15h, da sambista Lene Moraes.
Entre os chefs da cozinha brasileira que estarão presentes ao festival na praia do Farol de São Thomé destacam-se, entre outros, Edu Guedes, formado em gastronomia em Bologna, na Itália, e um dos apresentadores do programa “Hoje em Dia”, da TV Record. Outro destaque, o chef Olivier Cozan, nascido na França, mas morando há duas décadas no Rio de Janeiro, vai ensinar a arte de misturar ingredientes num Crocante de Camarão com Manjericão, Tortilha de Camarão com Molho Rouville e Tortilha de Ceviche de Camarão ao Perfume de Coco. Para que tudo transcorra dentro do programado, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem realizando reuniões com empresários dos setores gastronômico e hoteleiro visando os preparativos finais do evento. Eles já assinaram termos de Adesão e do Regulamento.
FONTE :FOLHA DA MANHA .Celso Cordeiro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !