Follow by Email

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sementes e mudas: guia para propagação de árvores brasileiras

Este mês a Oficina de Textos lançou um importante livro para aqueles que trabalham com a produção de sementes e mudas. A obra “Sementes e mudas: guia para propagação de árvores brasileiras”  apresenta mais de 200 espécies florestais nativas  com riqueza de detalhes, que vão desde suas características morfológicas, com fotos coloridas de folhas, sementes e frutos, até informações técnicas para a produção, como dados para coleta de sementes, beneficiamento, semeadura e produção de mudas.
Os autores do livro Pedro H. S. Brancalion e Carlos Nogueira Souza Júnior apresentam também os processos básicos de produção de sementes e mudas, sendo um manual básico para todos os profissionais envolvidos no cultivo ou utilização de espécies nativas para a recuperação de áreas degradadas, paisagismo, silvicultura urbana ou produção de madeira e frutos.

Sobre os autores 

Pedro H. S. Brancalion é professor doutor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), onde coordena o Laboratório de Silvicultura Tropical (Lastrop).
Carlos Nogueira Souza Júnior é graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Araraquara, possui especialização em Tecnologia de Produção de Sementes Florestais pelo Instituto de Botânica de São Paulo e é proprietário do Viveiro Camará, com mais de 20 anos de experiência na produção de sementes e mudas para recuperação de áreas degradadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !