quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ecoponto com 11.588 pneus descartados neste ano


Por Taysa Assis

O Ecoponto de Pneus local feito pela secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Associação Reciclanip, uma fabricante e importadora de pneus para contribuir com o meio ambiente e colaborar com a prevenção de zoonose Foto: Secom


O Ecoponto de Pneus local feito pela secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Associação Reciclanip, uma fabricante e importadora de pneus para contribuir com o meio ambiente e colaborar com a prevenção de zoonoses, foi feita para receber pneus inservíveis, tem o designo de destiná-los à geração de combustível com controle ambiental e a reciclagem está a cada dia arrecadando mais pneus de empresas do município. Em 2012 cerca de 27.651 pneus foram descartados no local. E neste ano de 2013, o Ecoponto identificou de janeiro a março, cerca de 11.588 pneus que foram deixados por empresas e por pessoas anônimas. O Ecoponto fica localizado na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no antigo Ceasa, galpão D. box 35, e está aberto das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

- No mês de fevereiro, 700 pneus foram deixados em frente ao local e em março, 1.300 entre os valores que foram citados acima, onde assim, não podemos identificar quem os deixou, mas o importante é que a população está se conscientizando a cada dia do bem, que está fazendo para sua própria vida e, também, ao meio ambiente. O Ecoponto recebe pneus de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, entre outros veículos - declarou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque. 

O secretário ainda explica que os geradores de pneus devem fazer contato com a Secretaria de Serviços Públicos, através do Disque Limpeza: 2726-4809 para fazer a entrega do material. O local já virou referência para empresas, borracharias e a população em geral, para que os pneus sejam descartados no local seguro. O pneu sendo descartado de forma incorreta serve de criadouro para o mosquito da dengue e agride o meio ambiente. Além disto, a secretaria disponibiliza dois caminhões cheios de pneus toda semana para a reciclagem.


Postado por: Secom - 24/04/2013 09:46:00

fonte: site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !