sexta-feira, 12 de abril de 2013

AUMENTO O CERCO CONTRA O DESCARTE IRREGULAR DE ENTULHO EM APARECIDA DE GOIANIA



ENTULHO
A prefeitura de aparecida de Goiânia esta em combate contra o descarte em locais inapropriados de resíduos de construção civil, o entulho. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo, o grande desafio é conscientizar a população a mudar o comportamento.

 A secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia esta agindo em três frentes:
A primeira é formada por técnicos da secretaria que fazem o levantamento e o mapeando via GPS dos pontos mais críticos de descarte inadequado dos resíduos. Até o momento, foram localizados 117 pontos de descarte de entulho, em lugares inapropriados.

A segunda frente é formada de fiscais encarregados de autuar o pequeno poluidor, aquele cidadão que fez uma pequena reforma ou construção e deixa seu entulho no lote vizinho ou em cima da calçada. Até agora, 83 indivíduos foram notificados a retirarem os resíduos dos imóveis.

A terceira frente diz respeito à prevenção. Trata-se de uma ação em conjunto com a Secretaria de Regulação Urbana do município, que determina que, para que seja emitido o HABITE-SE é necessário uma certidão da SEMMA atestando que os resíduos sólidos da construção civil tiveram sua destinação correta.

Nesta terceira frente foram fiscalizadas até o momento, 138 obras, para liberação do Habite-se, sendo que em 50% delas ainda se encontravam entulhos da obra. Nesses casos, o documento foi negado pelo órgão ambiental, até que seja regularizada a situação e o entulho removido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !