segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falta de limpeza e saúde ruim no Turfe




Problemas de infraestrutura aborrecem moradores do bairro Turfe, em Campos. Os moradores se dizem esquecidos pelo governo. Queixas como saúde precária, alto índice de dengue, ruas alagadas e acúmulo de lixo, falta manutenção na área de lazer para as crianças e, também, uma escola municipal com ensino fraco.
As moradoras reclamam ainda do acúmulo de lixo nas ruas e, também, da facilidade das ruas ficarem alagadas. “Quando as ruas ficam alagadas, é difícil o acesso a minha própria casa", explica a dona de casa Inês Alves. 
As donas de casam ficam indignadas com o ensino da escola municipal Alcino Bessa. De acordo com elas, a escola tem o ensino fraco e as crianças não recebem a atenção que merecem.
Segundo o aposentado José Carlos Ribeiro, de 65 anos, o descuido com o lixo preocupa os moradores, principalmente, no verão.

Sujeira pelas ruas vem atraindo ratos

Na Rua Severino Lessa, duas casas estão abandonadas e causam transtorno aos moradores daquela rua. De acordo com as pessoas, o fato dos matos estarem altos e os quintais estarem sujos, atrai ratos e pode ocasionar doenças. Para o aposentado Demerval Alves Pessanha, de 90 anos, elas já estão abandonadas há mais de anos. "Não tem moradores nas duas casas. Não há limpeza e, além disso, estamos sujeitos a conviver com ratos", comenta. Ainda segundo o aposentado, estas casas sempre acumulam lixo e entulhos. “Antigamente, havia até farra nestas casas e, também, usuários de drogas”.
Em nota oficial, o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquer-que, informou que a coleta de lixo no bairro é feita regularmente e orientou aos moradores que observem os dias e horários para que efetuem o descarte adequado dos resíduos produzidos por eles. Ele destacou que, apesar da concessionária recolher o lixo dos moradores, algumas pessoas ainda, assim, dispensam o resíduo doméstico na rua.

Marcelle Salerno 17/01/2013 08:49

fonte: Jornal Folha da Manhã
ORIENTAÇÃO DO SECRETÁRIO:A vizinhança pode comunicar tal abandono das 2 casas à Coordenadoria de Postura,que levanta no cadastro imobiliário,informações sobre proprietários e/ou herdeiros e NOTIFICA-O(s) para as providências de limpeza do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !