quinta-feira, 4 de outubro de 2012

70 milhões de brasileiros têm acesso à internet em casa ou no trabalho


Segundo pesquisa do Ibope, número cresceu 16% em um ano

REDAÇÃO ÉPOCA


|

|
Laptop, internet (Foto: scx.hu)
No Brasil, 70,9 milhões de pessoas já têm acesso à internet no local de trabalho ou na residência, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Ibope. É a primeira vez que esta marca é superada no país, já que no mês anterior eram 68 milhões de indivíduos.  O número representa um aumento de 7% nos últimos seis meses e de 16% em um ano. 
Ao somar o acesso à internet em todos os ambientes, como domicílio, trabalho, escola, lan house e outros, o número de pessoas sobe para 83,4 milhões.
O maior crescimento do acesso ocorre em residências: 67,8 milhões já usam a internet em casa, o que representa um aumento de 17% em um ano e de 41% em dois anos. Ao ser comparado com outros países analisados pela pesquisa do Ibope - como Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos e Japão -, o Brasil é o que registra o maior crescimento do acesso à internet domiciliar. 
Este aumento do uso da internet em casa acompanha o crescimento das conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% dos usuários com acesso nas residências tinham conexões com velocidade superior a 2 Mb. Em agosto deste ano, cerca de 45% possui este tipo de conexão.
Ainda em agosto, em relação à julho de 2012,  os sites que mais cresceram  foram os portais, os de livros digitais e os de trabalhos escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !