terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura reforça ações no período pós-enchente


Lara Abreu e Verônica Nascimento

Serviços Públicos faz remoção de entulhos para não haver cotaminação da população Foto: Rogério Azevedo

A Prefeitura de Campos continua o trabalho de monitoramento, orientação e alerta aos moradores de áreas atingidas por cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé a não retornem às casas sem autorização das autoridades. 
"As famílias só poderão voltar para as suas casas, após as ações de limpeza e higienização dos locais pelo poder público, visto que a insalubridade é grande nessas áreas e as pessoas se arriscam a sofrer acidentes ou contrair doenças como leptospirose. Os moradores que ainda estão nos abrigos ou em casa de familiares e amigos deverão ter paciência, para retornarem com segurança às residências", orienta o secretário de Governo, Geraldo Pudim.
Nesta segunda-feira (16), a Defesa Civil continua com o bombeamento das águas em Três Vendas, localidade inundada dia 5 pelas águas do Muriaé e onde 546 famílias resolveram permanecer, sobre as lajes.   A secretaria de Serviços Públicos realiza, na localidade, um mutirão com 100 homens trabalhando na limpeza das ruas. A previsão é de que o trabalho finalize na quarta-feira (18), conforme o secretário Zacarias Albuquerque. 
A secretaria da Família e Assistência Social também realiza hoje a distribuição de 394 kits de limpeza, 200 kits de higiene pessoal, 600 cestas básicas e 600 fardos de água nos abrigos e em Três Vendas, para os moradores que insistiram em permanecer sobre a laje das casas.
Dando continuidade ao trabalho de prevenção da população contra doenças pós-enchentes, a secretaria de Saúde inicia, nesta tarde, o trabalho de orientação a todos desabrigados do município, direcionado à leptospirose. Equipes visitarão abrigos repassando informações sobre formas de prevenção e sintomas da leptospirose. “Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde foram treinados para orientação aos usuários e identificação precoce de casos.

*Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !