quinta-feira, 14 de abril de 2016

Máquina agiliza a poda de galhos na cidade

A concessionária responsável pela limpeza pública no município e, também, pela poda árvore, a Vital Engenharia, possui uma máquina chamada “pica galho”. O serviço é realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental com uma equipe formada por profissionais que atuam nos locais que necessitam dos reparos. 

O serviço é realizado de acordo com a demanda. Os interessados devem realizar a solicitação através do Disque Poda, no Departamento de Arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, pelo telefone 2725-1234. Através de um protocolo de ligação, a secretaria envia um técnico ao local e, após constatação da necessidade do corte e retirada dos galhos, a máquina é encaminhada ao local. A média e de 40 atendimentos por semana e cerca de 160/ mês.

O equipamento pica os galhos e um caminhão caçamba que tem um acoplado com reboque junto à máquina, com capacidade de recolher quatro toneladas do material serrado, faz o recolhimento.

De acordo com o Gerente de Arborização da secretaria, Wilson Silva, a poda de galhos, além de prevenir acidentes com veículos mais altos, também evita transtornos na rede elétrica, como curto circuito, melhorando, ainda, a qualidade da iluminação pública, já que elimina a sombra nas redes de iluminação pública, provocada pelos galhos em excesso. 

- Além disso, o material recolhido e reutilizado para usina de reciclagem, localizada no distrito de Santo Amaro. Esse material é trabalhado e misturado com composto orgânico e transformado em substrato natural, sendo distribuído para a população para uso no plantio, como adubo. O material é distribuído gratuitamente na Secretaria de Limpeza Pública e, também, na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, das 8 às 17h - disse o Gerente de Arborização, Wilson Silva.

Por: Da Redação - Foto: Divulgação -  07/04/2016 08:06:06


Disponível em: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=35262

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !