sexta-feira, 8 de abril de 2016


hippo-water-roller

A invenção que está ajudando milhares de famílias transportarem água na África do Sul

A ideia é bastante simples e até faz você se perguntar: por que não fizeram isso antes? E é exatamente por ser simples que ela é revolucionária.
Os engenheiros sul-africanos Pettie Petzer e Johan Jonkerbolaram um jeito simples e prático para facilitar a tarefa nada simples de transportar água enfrentada por milhares de pessoas (principalmente as mulheres e as crianças) no seu país.
Hippo-Water-Roller-Barril-de-água-1
Essa dupla de engenheiros criou o Hippo Water Roller, um tipo de barril que rola sobre o chão conectado a um eixo. A invenção permite substituir os baldes no transporte da água.
O projeto existe desde 1994 e já se expandiu e provocou impacto social em outros 20 países. Muito mais fácil de carregar, o Hippo Water Roller consegue armazenar 90 litros de água: volume praticamente impossível de ser transportado em um balde na cabeça. Ainda existem versões equipadas com um filtro que torna a água apropriada para o consumo.
Hippo-Water-Roller-Barril-de-água-2
Segundo os idealizadores do projeto, até setembro de 2015, aproximadamente 46 mil barris foram distribuídos, beneficiando até 300 mil pessoas, considerando uma média de 7 pessoas por família.

Hippo-Water-Roller-Barril-de-água-3
Hippo-Water-Roller-Barril-de-água-5
Todas as imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !