Suzana Camargo - 10/2014
O documento Global Biodiversity Outlook* foi divulgado hoje.......durante a cerimônia de abertura da 12ª Conferência da Convenção das Partes sobre Diversidade Biológica (COP12), na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Segundo o relatório, dificilmente muitas das
(criadas em 2010 para garantir a conservação da biodiversidade do planeta durante o encontro de Nagoya, no Japão) serão alcançadas, entre elas reduzir pela metade a perda de habitats, diminuir a poluição e a sobrepesca, e desacelerar drasticamente a extinção de animais até 2020.
Recentemente o estudo
, publicado pela organização WWF, afirmou que 52% das espécies animais do planeta foram extintas desde 1970.
Praticamente cinco anos após o lançamento do
, e justamente na , o Global Biodiversity Outlook aponta que houve progressos, mas não suficientes. “Precisamos ampliar estes esforços”, disse Braulio Ferreira de Souza Dias, secretário executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica
Para especialistas, as Metas de Aichi só conseguirão ser atingidas se houver um esforço internacional que inclua mudanças no uso eficiente do solo, água, energia e outros recursos naturais, além de uma transformação radical no sistema de produção de alimentos e nos hábitos de consumo da nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !