terça-feira, 10 de maio de 2016

Plantio de árvores nesta terça no entorno do Ciep Villa-Lobos
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, informou que as novas mudas serão plantadas no entorno do Ciep Municipal Villa-Lobos, localizado no Parque São José (Foto: Divulgação - arquivo)
O Setor de Arborização da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental vai realizar nesta terça-feira (3), às 9h, o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas variadas, nativas e também mudas de ipê e Pau-Brasil. As novas mudas serão plantadas no entorno do Ciep Municipal Maestro Villa-Lobos, localizado no Parque São José.

De acordo com o secretario Zacarias Albuquerque, as árvores contribuem para promover sombra, produzir flores e frutos, amenizar a temperatura e deixar as áreas mais verdes. No município de Campos já foram plantadas mais de 2 mil mudas em canteiros, calçadas e áreas verdes, como pomares e bosques do munícipio.

Ele acrescenta que mudas de espécies, como ipês de jardim, pata de vaca, oiti, aroeira vermelha, pau-mulato, além de manga, ingá de metro, abio, acerola e graviola já foram plantadas em diversos espaços. “A ideia é criarmos cada vez mais espaços sadios”, disse. 

Distribuição de mudas – “Os interessados podem pegar mudas no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e no Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego, também de segunda à sexta-feira, no mesmo horário”, informou o secretário de Desenvolvimento Ambiental. 


Por: Da Redação - Foto: Divulgação - arquivo -  02/05/2016 19:34:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !