domingo, 8 de maio de 2016

O Fórum Fluminense

O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas é uma instância colegiada formada pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro legalmente instituídos. Criado com a missão de articular a implementação e promover a integração e a gestão das águas nestes Comitês, o Fórum Fluminense visa o fortalecimento dos mesmos como entes do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – SEGRHI.
Outra missão assumida pelo Fórum é a articulação com outras instâncias de governança das águas, assumindo um importante papel no diálogo com o nível federal, e no fomento às discussões sobre a integração com o gerenciamento costeiro, assunto de grande relevância para um Estado com uma extensa faixa litorânea e oceânica.
Fazem parte do Fórum Fluminense: o Comitê de Bacia Baía da Ilha Grande, o Comitê de Bacia Guandu, o Comitê de Bacia Médio Paraíba do Sul, o Comitê de Bacia Piabanha, o Comitê de Bacia Baía de Guanabara, o Comitê de Bacia Lagos São João, o Comitê de Bacia Rio Dois Rios, o Comitê de Bacia Macaé e das Ostras e o Comitê de Bacia Baixo Paraíba do Sul.
O Fórum também tem a responsabilidade da organização do Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas e se fortaleceu a ponto da sua coordenação participar da organização do Encontro Nacional de Comitês de Bacia.

IV ECOB – ENCONTRO ESTADUAL DE COMITÊS DE BACIAS – 17 A 20 DE MAIO DE 2016

O IV Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas – ECOB será realizado entre os dias 17 e 20 de maio de 2016 em Campos dos Goytacazes, ao norte do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de integração e troca de experiências entre os Comitês de Bacias Hidrográficas. O IV ECOB será uma oportunidade para se buscar melhorias na gestão dos recursos hídricos no Estado do Rio de Janeiro, além da possibilidade de discutir alternativas e soluções para o momento de crise hídrica que vivemos. Reserve a data em sua agenda e aguarde a divulgação de mais notícias do Evento para fazer a sua inscrição.

ECOB---SITE-COM-PROGRAMAÇÃO-3 (1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !