quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reciclando com Arte abre exposições do Galpão da Comlurb


A exposição Reciclando com Arte, de Cida Mansur, está em cartaz no Galpão das Artes da Comlurb. A artista usa tampinhas de lata, botões de diversos tipos e tamanhos, entre outros materiais encontrados no lixo, agrupando, colando, forrando, para criar suas obras. Cida trabalha, desde 2009, como responsável pelas oficinas terapêuticas a pacientes de transtorno mental, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Bangu, unidade da secretaria de saúde do município.

Entre os destaques da exposição estão as famosas Mandalas, que são feitas com toda a sorte de materiais recicláveis, tornando o lixo matéria prima e aliado da artista. Cida transforma materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente em obras de extrema beleza e objetos de reflexão. A artista levou sua exposição, no ano passado, à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e ao Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Simpro-Rio), em Campo Grande, no Dia do Índio. 
Carioca, nascida no bairro de Paciência, Cida tem 50 anos e iniciou nas artes plásticas em 2003. A exposição, com entrada gratuita, vai até 24 de fevereiro.


O Galpão das Artes Urbanas Helio Pellegrino fica na Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário). 
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Tel.: (21) 3874-5148

*Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2012/01/13/reciclando-com-arte-abre-exposicoes-do-galpao-da-comlurb-426049.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !