Ação do Procon interditou e pediu a suspensão do alvará de dois postos em Laguna, no Sul do Estado
COMPARTILHE
Uma ação do Procon interditou e pediu a suspensão do alvará de funcionamento de dois postos de combustíveis em Laguna que vendiam gasolina adulterada. A operação ocorreu nesta quinta-feira (4) após os postos passarem por fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que constatou as irregularidades.
Em um dos postos interditados, que não teve o endereço divulgado pelo órgão, a gasolina vendida era composta 100% por etanol. Ou seja, o estabelecimento vendia etanol no lugar da gasolina. O Procon interditou e pediu a suspensão do alvará do local por cinco anos.
- É inadmissível que o consumidor seja lesado desta forma, adquirindo um produto e levando outro. Isto é, além de tudo, má fé do estabelecimento - destacou o diretor do Procon-SC, Tiago Silva.
Em outro posto em Laguna a gasolina comercializada era composta por 30% de gasolina, o que também está acima dos valores permitidos.
Conforme a ANP, é aceitável a gasolina ter entre 25% e 29% de etanol na composição. O objetivo da mistura é diminuir os poluentes e também melhorar a limpeza interna do motor. A falta ou excesso de álcool em relação aos limites estabelecidos, como o encontrado nos postos interditados, compromete a qualidade do produto que chega aos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !