sábado, 21 de setembro de 2019

Procon faz parceria para disponibilizar Código de Defesa do Consumidor em Braille

Vão receber os exemplares as universidades e órgãos que atendem ao público com necessidades especiais

19/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 19/09/2019 - 07:41:02.
Reprodução

Os exemplares serão entregues para universidades e órgãos que atendem o público com necessidades especiais
A Fundação Procon Uberaba, em parceria com a TIM Brasil, disponibilizará aos consumidores deficientes visuais exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta na versão Braille. A parceria ainda põe à disposição do consumidor o aplicativo "Giulia – mãos que falam", que tem como objetivo melhorar a experiência do deficiente auditivo.
De acordo com o assessor de gabinete do Procon Claudir Rodrigues, o órgão tem trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento e torná-lo mais acessível à comunidade. "Nós entendemos que era preciso dinamizar os canais de atendimento com atenção às necessidades de cada um dos consumidores”, ressalta Claudir.
Claudir ressalta ainda que a parceria com a rede de telecomunicações surgiu devido ao grande destaque que a empresa tem recebido, quando o assunto é tecnologia e inclusão. “Com a implantação das novas unidades e a ampliação do atendimento do Procon, a parceria veio em boa hora", afirma.
Como resultado da parceria, o Procon e a TIM realizarão uma série de ações, além de um seminário, com o objetivo de melhorar os canais de acesso e inclusão do consumidor em Uberaba. As instituições vão doar exemplares do CDC em braille para universidades e órgãos que atendem ao público com necessidades especiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !