Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor notifica Google por suposta coleta de dados de geolocalização de menores
As informações seriam usadas para autorizar publicidade dirigida
Brasília, /09/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou, na quinta-feira (5), a Google por suposta coleta de dados de crianças e adolescentes, usuários do Youtube, sem o conhecimento dos pais, usando esses dados para autorizar publicidade dirigida. Os dados dizem respeito a localização, aparelho usado e número de telefone. A notificação foi feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
O Departamento também tomou conhecimento que a empresa teria feito um acordo com a Federal Trade Commission, pendente de homologação pelo Departamento de Justiça americano. A Google terá 10 dias para apresentar esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor, contados a partir do recebimento da notificação. A depender das informações prestadas, a Senacon irá estudar as medidas a serem adotadas em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !