ESTATÍSTICA DE ATENDIMENTOS NOS PROCONS CAMPOS ,ESTADO DO RIO DE JANEIRO E BRASIL ATÉ MÊS DE SETEMBRO.
Dados do sistema nacional de Defesa do Consumidor são abertos e podem ser vistos no portal do Consumidor do Governo Federal (www.defesadoconsumidor.gov.br) .
Dados atualizados até o mês de setembro de 2019(dia 23/09) chamam nossa atenção pela quantidade significativa de busca da tutela administrativa nos PROCON'S.
PROCON`S DE TODO BRASIL :
1.882,771(HUM MILHÃO ,OITOCENTOS E VINTE DOIS MIL.....)
PROCON`S DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:
78.282 atendimentos nos Procons dos Municípios e PROCON DO ESTADO(PROCON RJ) destacando-se com excepcional quantitativo de atendimentos.
PROCON DE CAMPOS DOS GOYTACAZES: 8.751 reclamações efetuadas neste período, um quantitativo muito expressivo ,indicando que os consumidores campistas buscam a proteção administrativa através do PROCON.
Os 3 assuntos mais demandados foram energia, água e esgoto e serviços bancários (financeiras,cartão de crédito e bancos).
Em Campos,a ENEL com 1.694 reclamações é a CAMPEÃ DAS RECLAMAÇÕES e ÁGUA DO PARAÍBA, com 1.077 reclamações é a VICE CAMPEÃ DAS RECLAMAÇÕES .
Serviços bancários,isolados estão em TERCEIRO LUGAR , porém quando somados , chegam ao primeiro lugar no total das Reclamações .
Cobranças abusivas pelos bancos e concessionárias de serviços públicos é o grande problema que levam esse enorme contingente de consumidores a buscar solução junto ao PROCON.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !