terça-feira, 24 de setembro de 2019


ESTATÍSTICA DE ATENDIMENTOS NOS PROCONS CAMPOS ,ESTADO DO RIO DE JANEIRO E  BRASIL ATÉ MÊS DE SETEMBRO.

 Dados do sistema nacional de Defesa do Consumidor  são abertos e podem ser vistos no portal do Consumidor do Governo Federal (www.defesadoconsumidor.gov.br) . 

Dados atualizados até o mês de setembro de 2019(dia 23/09) chamam nossa atenção pela quantidade significativa de busca da tutela administrativa nos PROCON'S.

PROCON`S DE TODO BRASIL :
1.882,771(HUM MILHÃO ,OITOCENTOS E VINTE DOIS MIL.....)

PROCON`S DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:      
 78.282 atendimentos nos Procons dos Municípios e PROCON DO ESTADO(PROCON RJ) destacando-se com excepcional quantitativo de atendimentos.
      
 PROCON DE CAMPOS DOS GOYTACAZES:   8.751 reclamações  efetuadas neste período, um quantitativo muito expressivo ,indicando que os consumidores campistas buscam a proteção administrativa através do PROCON.
  Os 3 assuntos mais demandados foram energia, água e esgoto  e serviços bancários (financeiras,cartão de crédito e bancos).
       Em Campos,a  ENEL com 1.694 reclamações é a CAMPEÃ DAS RECLAMAÇÕES e ÁGUA DO PARAÍBA, com 1.077 reclamações é a VICE CAMPEÃ DAS RECLAMAÇÕES .
Serviços bancários,isolados  estão em  TERCEIRO LUGAR , porém quando somados , chegam ao primeiro lugar no total das Reclamações . 

Cobranças  abusivas pelos bancos e concessionárias de serviços públicos é o   grande problema que levam esse enorme contingente de consumidores a buscar  solução junto ao PROCON.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !