terça-feira, 5 de março de 2013

Garotinho denuncia nova manobra para derrubar veto à lei dos royalties


O deputado Anthony Garotinho participa nesta terça-feira, às 11horas, da reunião dos líderes dos partidos com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros. Será discutido um acordo de procedimentos para a votação da proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/12). O encontro acontecerá na sala da Presidência do Senado.


O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que os partidos da base devem garantir o quórum para a votação do Orçamento nesta terça, prevista para as 17 horas. "Vamos tentar um acordo até o fim, para evitar uma disputa em torno do orçamento, que deve ser um compromisso de todos", disse.

Os líderes da oposição afirmaram, no entanto, que só aceitam a votação do Orçamento após o Congresso analisar todos os 3 mil vetos presidenciais que estão na pauta. Segundo Garotinho, os estados não produtores de petróleo querem repetir o vexame patrocinado pelo ex-presidente do Senado, José Sarney.

O ministro Luiz Fux indagado sobre sua decisão do final do ano passado deixou claro que ela referia-se tão somente à votação em ordem cronológica dos vetos, e não impediria a votação do orçamento e de outras matérias.

"Às 11 horas será realizada a reunião dos líderes da Câmara e do Senado convocada por Renan Calheiros. Estão forçando a barra para tentar derrubar o veto da presidente Dilma na lei dos royalties usando como argumento a pressão sobre o governo federal para aprovar o orçamento quando uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os vetos não impedem a votação do orçamento", afirma Garotinho.

fonte: http://www.deputadogarotinho.com.br/garotinho-denuncia-nova-manobra-para-derrubar-veto-a-lei-dos-royalties/18058.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !