sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Novo serviço de Disque Entulho


Por Kelly Maria


A população de Campos já conta com o serviço do novo Disque Entulho Foto: Secom



A população de Campos já conta com o serviço do novo Disque Entulho. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, moradores podem solicitar os trabalhos através do Disque Limpeza (2726-4809), o serviço de coleta de pequenos volumes de entulhos e demais resíduos (galhadas, telhas, tijolos e bens inservíveis), se estiverem armazenados dentro das casas. A finalidade é conscientizar a população de que nenhum tipo de resíduo deve ser depositado em via pública (calçadas, canteiros, ruas e avenidas). 

Em caso de necessidade de nova solicitação de serviço, o mesmo só poderá ser realizado I5 dias após o trabalho. Caso o cidadão não queira aguardar este prazo, o serviço deverá ser contratado junto a carroceiro que deverá transportar e destinar a carga de resíduos (entulho, terra, galhada e etc.) para um dos entulhódromos existentes. 

Em caso de contratação de caminhoneiro avulso e/ou empresas privadas, o mesmo deverá transportar e destinar a carga de resíduos (entulho, terra, galhada e etc.) para o aterro de inertes localizado na AV. Santo Amaro, s/n°, no bairro da Codin, subdistrito de Guarus. Todo entulho e demais resíduos só será coletado se estiver armazenado dentro da residência.

COMO FUNCIONA O SERVIÇO

- ENTULHO de pequenas obras: deverão estar obrigatoriamente acondicionados em sacos plásticos de até 20 litros e serão removidos no máximo 150 sacos por residência. 

- GALHADAS de pequenas podas: deverão ser formados conjuntos de galhos, de comprimento máximo de 1,5 metros, amarrados através de barbantes ou outro material (para facilitar o manuseio pelo gari) e serão removidos no máximo 12 conjuntos de amarrados por residência. 

- TELHAS (pequenas) ou TIJOLOS: unidades inteiras (unidades quebradas devem ser consideradas como entulho) deverão estar agrupadas de forma a facilitar o carregamento e serão removidos no máximo 150 unidades de telhas e/ou de tijolos por residência. 

- BENS INSERVIVEIS: somente serão removidos no máximo 6 itens por residência com suas respectivas quantidades, exceto para os bens de grande peso ou volume (geladeira, freezer, cofre, sofá, armário, etc), que a remoção fica limitada a 2 itens por residência. 

Postado por: Álvaro Sardinha - 24/01/2013 10:06:00



fonte: site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !