segunda-feira, 4 de junho de 2012

Artista chinês faz escultura de 11 metros com lixo



Wang Zhiyuan queria retratar os resíduos que se acumulam nas ruas de Pequim

Da Redação
   Divulgação
Cerca de 3 milhões de toneladas de lixo doméstico são gerados por dia no planeta. Você já teve a sensação de que o único jeito de acabar com todos esses resíduos seria mandá-los para o espaço? É justamente essa a ideia que uma escultura exposta em Pequim, na China, passa. 


Feita pelo artista Wang Zhiyuan, essa torre de lixo de quase 11 metros de altura se chama Thrown to the Wind (jogado ao vento). O artista diz que queria retratar os montes de resíduos que se acumulam em sua cidade e chamar a atenção para o problema. “Eu quero que a minha arte seja algo maior do que eu. Se ela não estivesse envolvida em problemas da sociedade, eu me sentiria culpado”, afirma.

   Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !