quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Intervenção no Chile dá visibilidade aos cães abandonados

Intervenção no Chile dá visibilidade aos cães abandonados
02 de Setembro de 2013 •


Uma dupla de estudantes chilenos apostou em criatividade e engajamento para elaborar a ação "Estoy Aquí", intervenção urbana que tem por objetivo ajudar os cães abandonados de Santiago. No projeto, os estudantes utilizaram bexigas usadas em festas de aniversário com mensagens, a fim de chamar a atenção das pessoas para os maus tratos e o abandono de animais.
A atuação foi realizada numa importante estação de metrô, em que Violeta Pinda e Felipe Guzmán, os próprios criadores do projeto, amarraram as bexigas nos pescoços dos cães perdidos, com mensagens que clamavam carinho e atenção.

A ideia deu certo, e, emocionadas, muitas pessoas voltaram o olhar para os animais, distribuindo sorrisos, carinhos e comidas. Além de melhorar a qualidade de vida dos cães que vivem nas ruas (pelo menos por um momento), a intervenção também serviu para provocar a reflexão sobre os animais carentes, que, muitas vezes, são considerados como “invisíveis” por boa parte da sociedade, em várias partes do mundo.
De acordo com uma pesquisa chilena, as ruas de Santiago servem de lar para cerca de 500 mil cães abandonados, e as autoridades locais vêm promovendo esforços para conscientizar a população sobre o preocupante problema. “Se cuidarmos de nossos cães, melhoraremos a qualidade de vida não só para estes animais, mas também para todos os habitantes da cidade”, declarou ao site chileno Biobiochile o prefeito de Santiago, Juan Antonio Peribonio. Assista a "Estoy Aquí": 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !