segunda-feira, 15 de julho de 2013

O fiasco do PT nas manifestações de quinta-feira

3/07/2013 13:38

Reprodução do Globo online (Na foto Rui Falcão, presidente do PT)
Reprodução do Globo online (Na foto Rui Falcão, presidente do PT)


Por conta do que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, a PM ensandecida atacando até clínica médica, ainda não tinha comentado esse fato. O PT convocou seus militantes para saírem às ruas no Dia Nacional de Luta. Mas turma de "estrela vermelha" não deu as caras, nem suas bandeiras foram vistas. Meia-dúzia de petistas atenderam a convocação do partido, aqui no Rio, ninguém os viu.

O presidente do PT, Rui Falcão diz que é porque os petistas agora estão empregados e não puderam comparecer. Conversa fiada e mal contada.

O sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT diz que o partido não mobiliza mais as massas, burocratizou-se. Aliás, grande parte da burocratização petista se deve às boquinhas no governo federal.

A grande verdade foi dita há duas semanas pelo jornalista Ricardo Noblat na sua coluna: O PT não passa hoje de um retrato na parede.

O PT de hoje não é nem vaga lembrança do partido que nos anos 80 / 90 pregava a ética. Esse PT acabou, o Mensalão é a maior prova. Vai restar a recordação - como diria João Gilberto - num "retrato em branco e preto" pendurado na parede da sala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !