3/07/2013 13:38
Reprodução do Globo online (Na foto Rui Falcão, presidente do PT) |
Por conta do que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, a PM ensandecida atacando até clínica médica, ainda não tinha comentado esse fato. O PT convocou seus militantes para saírem às ruas no Dia Nacional de Luta. Mas turma de "estrela vermelha" não deu as caras, nem suas bandeiras foram vistas. Meia-dúzia de petistas atenderam a convocação do partido, aqui no Rio, ninguém os viu.
O presidente do PT, Rui Falcão diz que é porque os petistas agora estão empregados e não puderam comparecer. Conversa fiada e mal contada.
O sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT diz que o partido não mobiliza mais as massas, burocratizou-se. Aliás, grande parte da burocratização petista se deve às boquinhas no governo federal.
A grande verdade foi dita há duas semanas pelo jornalista Ricardo Noblat na sua coluna: O PT não passa hoje de um retrato na parede.
O PT de hoje não é nem vaga lembrança do partido que nos anos 80 / 90 pregava a ética. Esse PT acabou, o Mensalão é a maior prova. Vai restar a recordação - como diria João Gilberto - num "retrato em branco e preto" pendurado na parede da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo sua participação e opinião !