domingo, 17 de fevereiro de 2013

Serviços Públicos recolheu 240 toneladas de lixo no Farol


Por Marcio Fernandes


A quantidade pode até assustar, mas na avaliação do Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, é considerada normal se levado em consideração uma população flutuante diária que girou em torno de 80 a 100 mil pessoas Foto: Secom



De sábado (9) de carnaval a ontem (Quarta-Feira de Cinzas, 13), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos recolheu 240 toneladas de lixo no Farol de São Tomé, uma média calculada em mais ou menos 48 mil quilos a cada dia. A quantidade pode até assustar, mas na avaliação do Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, é considerada normal se levado em consideração uma população flutuante diária que girou em torno de 80 a 100 mil pessoas.

- Não é nada fora do comum, essa quantidade já era esperada - disse ele, acrescentando que esse número vem do trabalho de coleta de lixo que é feita diariamente e varrição das ruas do balneário. Para o período da festa de Momo, o órgão teve que reforçar a equipe que atuou na praia, sendo 70 homens de sábado à quarta-feira. Desse total, 55 trabalharam na varrição, 15 na coleta e três caminhões.

Da estrutura também fizeram parte 100 banheiros químicos colocados à disposição dos foliões. Devido ao aumento do fluxo de pessoas durante os finais de semana da temporada do Verão da Família 2013, no Farol, os serviços de coleta de lixo e varrição de ruas eram intensificados. O Secretário contou que há um planejamento especial para a época do verão, devido ao grande número de visitantes e veranistas na praia.
Postado por: Secom - 14/02/2013 09:34:00

fonte: site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !