quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PROJETO ECO-AMPLA:Comunicado




Projeto EcoAmpla lançado no Jardim Aeroporto

Imprimir

Por Thábata Ferreira
photos_45photos_46 photos_47
Amarilda Monteiro, 42, já recicla resíduos em sua casa e diz que esse projeto veio a calhar com suas práticas cotidianas Foto: Rogério Azevedo
O preço do quilo da lata de alumínio, da sacola plástica, da garrafa peti e vidros reciclados é agora corte de gastos na conta de luz, com o projeto Consciência EcoAmpla no município. Numa parceria entre a secretaria de Serviços Públicos, a empresa ReciCampos e a Concessionária Ampla, o projeto foi lançado no nesta terça-feira (29), no Jardim Aeroporto, com a presença de representante dos órgãos e da população local. O posto de coleta, que fica na Praça do Jardim Aeroporto, é o segundo no município. O primeiro foi instalado no condomínio Recanto das Palmeiras.

A cidade de Campos é a sétima contemplada com o projeto no estado do Rio. Em cidades como Niterói, São Gonçalo, Petrópolis, Teresópolis, Búzios e Araruama, o projeto já é sucesso. O secretário Zacarias Albuquerque informa que, além de ser um bem ao meio ambiente, é uma exigência de lei. “No Brasil, a reciclagem de resíduos movimenta milhões de reais por ano e a população deve se dar conta, tanto da importância econômica da reciclagem, quanto a importância para o meio ambiente. A reciclagem é, sobretudo, lei, estamos seguindo e, ao mesmo tempo, beneficiando a população” destaca Zacarias Albuquerque.

O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, também prestigiou o evento. “É muito oportuna a inauguração de mais um pólo do projeto que protege o meio ambiente neste momento, já que na próxima semana é a Semana do Meio Ambiente. Nosso desafio é fazer com que a questão da reciclagem faça parte do cotidiano das pessoas e o governo Rosinha Garotinho tem avançado nesta luta”, declara.  O representante institucional da Ampla, Rodrigo Rangel, acrescenta que é de grande importância o apoio do governo municipal ao projeto. “Queremos despertar o sentimento de reciclagem nas pessoas”, pontua.

Amarilda Monteiro, 42, já recicla resíduos em sua casa e diz que esse projeto veio a calhar com suas práticas cotidianas. “É muito importante reciclarmos, em primeiro lugar para proteger o mundo em que vivemos. A idéia do desconto na conta de luz é um grande incentivo e uma ótima idéia para motivar a todos”, ressalta.

Desconto - Para a efetuação do desconto na conta de luz, os moradores devem se encaminhar ao posto de coleta com os materiais reciclados e uma conta de luz. No local, será feito um cadastro e o usuário receberá um cartão ao qual deverá levá-lo em outras idas ao posto de coleta. O encaminhamento do reciclável deve se dar até o dia 20 de cada mês, já que o desconto é processado diretamente na conta do usuário.

Postado por: Álvaro Sardinha - 29/05/2012 13:46:00
*Fonte: Site PMCG
 COMUNICADO:

Projeto Ecoampla é uma parceria da Prefeitura de Campos que oferece espaço em áreas públicas e mão-de-obra para execução do projeto. Igualmente a Ampla conta com um parceiro comercial que coleta os materiais recicláveis e demais procedimentos para o crédito do bônus ao cliente da Ampla, participante.

Por motivo alheio à nossa vontade a parceria entre a Ampla e seu reciclador foi rompida, o que ocasionou a interrupção TEMPORÁRIA do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !